"A Rádio Que O Povo Acredita"

"A Rádio Que O Povo Acredita"
O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso... Bill Shankly

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

São Paulo derruba 10 tabus de uma só vez com vitória sobre o Santos.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
A vitória do São Paulo sobre o Santos por 3 a 1 na última quarta-feira (15), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, derrubou 10 tabus de uma só vez. Em seu site oficial, o clube tricolor detalhou a lista de jejuns quebrados. Confira:
1. Três vitórias seguidas: 613 dias
A última vez em que o time principal do São Paulo venceu três partidas consecutivas havia sido há quase dois anos, entre 3 e 13 de junho de 2015. Na ocasião, o time do Morumbi derrotou Santos, Grêmio e Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro.
2. Derrota do Santos na Vila pelo Paulistão: 2.145 dias
Havia quase seis anos que o Santos não perdia um jogo na Vila Belmiro pelo torneio estadual. O último revés alvinegro em sua casa havia acontecido em 3 de abril de 2011, com derrota por 1 a 0 para o Palmeiras.
3. Vitória do São Paulo sobre o Santos na Vila: 2.670 dias
Havia sido em 25 de outubro de 2009 a última derrota do Santos para o São Paulo na Vila Belmiro. Foi por 4 a 3, também de virada, pelo Campeonato Brasileiro. O gol da vitória são-paulina foi marcado pelo hoje técnico Rogério Ceni, de falta.
4. Gol e assistência de um são-paulino na Vila: 2.670 dias
No mesmo jogo do tabu anterior, em 2009, Hernanes fez um gol de falta e cobrou um escanteio que resultou em gol de Washington. Desta vez, Cueva repetiu a dose na Vila contra o Santos: fez o primeiro gol tricolor de pênalti e deu a assistência para um dos gols de Luiz Araújo.
5. Duas vitórias seguidas de virada: 3.492 dias
Quase dez anos. Esse foi o tempo que o São Paulo ficou sem ganhar dois jogos consecutivos de virada. Em 22 e 26 de julho de 2007, a equipe venceu Cruzeiro e Sport pelo Brasileirão após sair atrás no placar. A dose se repetiu em 2017, contra Ponte Preta e Santos.
6. Vitória sobre o Santos por dois gols na Vila: 3.524 dias
O São Paulo não derrotava o Santos na Vila Belmiro por dois gols de diferença desde 24 de junho de 2007, quando fez 2 a 0 pelo Brasileirão. Os gols foram marcados por Aloísio e Dagoberto.
7. Vitória do São Paulo sobre o Santos na Vila pelo Paulistão: 5.114 dias
Exatamente 14 antes do jogo de quarta-feira, em 15 de fevereiro de 2003, o São Paulo venceu o Santos por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista na Vila Belmiro, com gols de Gustavo Nery e Luís Fabiano. Desde então, não havia conseguido repetir o feito pelo Estadual.
8. Dois gols de um são-paulino na Vila: 7.238 dias
Os dois gols que Luiz Araújo marcou contra o Santos derrubaram um tabu de quase 20 anos: a última vez em que um jogador são-paulino havia ido às redes duas vezes na Vila Belmiro aconteceu em 23 de abril de 1997, quando Dodô fez os gols tricolores em um empate por 2 a 2.
9. Dois gols de um são-paulino na Vila em uma vitória do São Paulo: 21.640 dias
Se considerarmos são-paulinos que fizeram dois gols na Vila em uma vitória do São Paulo sobre o Santos, o tabu é maior ainda: chega a mais de 59 anos. A última vez que isso havia acontecido antes de Luiz Araújo foi em 17 de novembro de 1957, quando Canhoteiro e Amaury fizeram dois gols cada em uma goleada tricolor por 6 a 2.
10. Vitória de virada na Vila por mais de um gol: 26.820 dias
No maior dos tabus, o São Paulo derrubou um jejum de mais de 73 anos ao conseguir uma virada sobre o Santos na Vila Belmiro e terminar vencendo por mais de um gol de diferença. A única outra vez na história em que isso aconteceu foi em 12 de setembro de 1943, com triunfo por 4 a 1 do time tricolor, após sair perdendo.
(Fonte: UOL Esportes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário