Reprodução/Intenet |
O Ceará vive momento de recuperação no Brasileirão. Já são três jogos de invencibilidade, com duas vitórias e um empate, que deixam o time hoje 24 pontos - mesma pontuação do Vasco, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Alvinegro nunca esteve tão próximo de deixar a Z-4 como agora, e dentre todos os últimos colocados na tabela, é quem tem maior probabilidade de escapar do descenso, de acordo com o site Chance de Gol.
A página, especialista em estatísticas futebolísticas, aponta que hoje o Vovô tem 29,6% de probabilidade de ser rebaixado - número menor que o do Sport, com 88,3%, e também que o dos cariocas Botafogo e Vasco, com 46,7% e 40,7% de chances de cair para a Série B, respectivamente.
A evolução do Ceará passa diretamente pelo desempenho defensivo, que tem melhorado bastante recentemente. Nas últimas três partidas, o time do técnico Lisca sofreu apenas um gol (na derrota por 2 a 1 para o Corinthians). No recorte pós-Copa, foram 12 partidas com apenas sete gols sofridos. Desde que o Brasileirão retornou após o hiato para o Mundial foram cinco vitórias, quatro empates e somente três derrotas.
(Foto: Bruno Aragão /cearasc.com) |
Apesar do bom desempenho recente, o Ceará poderia estar ainda melhor caso mostrasse maior eficiência no ataque. Se a defesa sofre poucos gols, o ataque também não tem conseguido deslanchar. Foram só oito gols marcados nos 12 jogos pós-Copa.
O técnico Lisca terá a semana inteira para recuperar os jogadores e preparar a equipe para o duelo do próximo sábado, 15, contra o Vitória-BA, às 16 horas, no Castelão.
Para o duelo, o comandante alvinegro poderá contar com dois retornos importantíssimos. O goleiro Everson e o atacante Leandro Carvalho, que cumpriram suspensão automática no último domingo, estão novamente à disposição e figurarão na equipe titular. (Fonte: O Povo esportes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário