"A Rádio Que O Povo Acredita"

"A Rádio Que O Povo Acredita"
O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso... Bill Shankly

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Final da Copa do Brasil 2018: primeiro jogo Cruzeiro x Corinthians


 — Foto: InfoEsporte
— Foto: InfoEsporte
A final da Copa do Brasil deste ano coloca frente a frente o atual campeão da competição, o Cruzeiro, e o último campeão brasileiro, o Corinthians. É como se fosse uma espécie de "Recopa", como acontece anualmente com os campeões da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana da temporada anterior. O primeiro duelo entre as equipes acontece nesta quarta(10), às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Além do troféu, outras coisas estão em jogo para Raposa e Timão. Algumas para os dois lados, outras específicas para cada clube.

A Copa do Brasil deste ano é a única chance que Cruzeiro e Corinthians têm de conquistar um título nacional em 2018, uma vez que ambos estão muito distantes do atual líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, que tem 56 pontos.A equipe mineira teve o jogo da 28ª rodada, contra o Ceará, no Mineirão, adiado para o dia 24, por causa do duelo com o Boca Juniors, pela Libertadores. Assim, a Raposa, que tem 37 pontos, tem 33 pontos para disputar no Brasileirão, mas já usa um time alternativo há várias rodadas, e tem na competição apenas uma chance para estar no G-6 e disputar novamente a Libertadores no ano que vem. O sexto colocado, neste momento, é o Atlético-MG, que tem 45 pontos em 28 jogos. Já o Corinthians já atuou pela 28ª rodada, soma 35 pontos e tem situação semelhante à do Cruzeiro na competição por pontos corridos.

Cruzeiro chegou à final deste ano após eliminar o Palmeiras nas semifinais — Foto: Agência i7/ Mineirão
— Foto: Agência i7/ Mineirão
Pelo lado do Cruzeiro, o título deste ano representaria ao clube o feito de ser, de forma isolada, o maior campeão da história da Copa do Brasil, já que se tornaria o primeiro hexacampeão (ganhou em 1993, 1996, 2000, 2003 e 2017). Atualmente, o clube mineiro divide o posto de maior ganhador da competição com o Grêmio, com cinco conquistas cada. Além disso, a Raposa passaria a ser a única equipe a vencer o troféu em dois anos consecutivos. O Grêmio, campeão em, 1994, teve a chance no ano seguinte, mas perdeu a decisão para o Corinthians.
                                         Corinthians se garantiu na decisão ao passar pelo Flamengo na semifinal — Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com
                                                              
— Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com
Já no Corinthians, a conquista da Copa do Brasil pode coroar uma das gerações mais vitoriosas do clube, mas que ainda não conseguiu vencer a competição que o Timão faturou nos anos de 1995, 2002 e 2009. Geração liderada por alguns jogadores como Cássio, que foi contratado em 2012 e acumula oito títulos pelo Corinthians, incluindo Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e dois Brasileiros (2015 e 2017). A Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana são os únicos troféus que o goleiro não levantou pelo Corinthians. Ralf, Danilo e Emerson Sheik também buscam a marca. (Fonte:Globoesporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário