O Fortaleza está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, a elite do futebol nacional. Com quatro rodadas de antecedência, o Leão garantiu presença na edição 2019 do principal campeonato de clubes do país. Com 12 pontos à frente do 5º colocado, o Vila Nova, com 52, o Tricolor de Aço não deixa mais o G4 até o fim do certame.
|
Foto: Mateus Dantas/O POVO |
A volta à Série A acontece em um momento especial da história do Fortaleza, já que o clube celebra nessa temporada o seu 100 anos de fundação, comemorados no mês passado, e há um ano deixava para trás oito anos consecutivos de disputa da terceira divisão brasileira, o pior momento da história do clube.
|
Foto: Mateus Dantas/O POVO |
Dessa vez, a conquista não foi tão sofrida como em 2004, ano do segundo e último acesso do Leão à Série A. Naquela ocasião, as chances de acesso eram remotas. Pelo contrário, nessa temporada o time construiu uma campanha que desde cedo deu indícios do favoritismo tricolor para ficar com uma das quatro vagas de classificação. Um grupo competitivo foi montado e comandado por Rogério Ceni, um nome nacional que aceitou, pela primeira vez na história profissional dele, trocar de clube.
O sucesso em campo refletiu na arquibancada, tanto pela presença de público jogo a jogo quanto pelo crescimento enorme do programa de sócios-torcedores do Fortaleza, que ja chegou aos 25 mil associados.
|
(FOTO: LEONARDO MOREIRA & GUSTAVO SIMÃO) |
E este ainda não é o limite. O Tricolor ainda luta pelo título de campeão brasileiro da Série B, que pode levá-lo direto às oitavas de final da Copa do Brasil de 2019. Pela gordura que possui, é o clube mais próximo de ficar com a taça. Se isso acontecer, o Fortaleza se tornará o terceiro cearense e o segundo da capital com título nacional.
Irretocável. Essa é a palavra que melhor resume a campanha do Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. O Leão esteve no G4 de ponta a ponta na competição e foi além. Das 34 rodadas que precisou para confirmar acesso antecipado à elite do futebol brasileiro, liderou 32, sendo 30 de modo consecutivo. Está na história como o time nordestino que por mais tempo geral e consecutivo ocupou o 1º lugar da Segundona. (Fonte: O Povo esportes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário