Após o fim da Série B, competição da qual foi campeão com o time tricolor, o treinador está em sua fazenda, no Mato Grosso, e recebeu documento com a proposta feita pelo "Leão": renovação por mais uma temporada, até dezembro de 2019.
Divulgação/Internet |
Rogério Ceni fica no Fortaleza para 2019. Alguns pontos pesaram para a escolha do técnico sobre permanência no Pici. O comandante do Leão é extremanente grato à torcida do Fortaleza, principalmente depois das demonstrações de afeto no título da Série B do Brasileiro. Foram gritos de #FicaCeni que ajudaram a convencê-lo.
O segundo ponto é um aspecto da personalidade de Rogério Ceni, que, como jogador, ficou por um longo tempo atuando no São Paulo. A carreira dele como jogador interferiu na decisão, porque ele não era do tipo de atleta que ficava mudando de clube. A possibilidade de ficar em um clube que ele já conhece e que gosta, como o Fortaleza, pesou. Além do fato de morar em uma cidade em que está já adaptado.
Havia o interesse do Goiás em Ceni. Mas o técnico gosta muito de projetos. Mesmo tendo consciência das limitações na Série A e receio de não repetir uma temporada tão brilhante quanto à de 2018, um projeto ambicioso o atrai. Um deles, por exemplo, é o de transformar o Estádio Alcides Santos em Centro de Excelência. O contrato será de um ano, com multa prevista para as duas partes, ele e os diretores.
Na conversa com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, Ceni fez ponderações, disse o que precisava e quanto precisa investir, quantos jogadores são necessários para formar o elenco competitivo. Não é contratar só para o estadual. É pensar em não remontar para o Brasileiro, priorizar jogadores que possam ficar o ano inteiro.
O objetivo, além da conquista do Cearense e do Nordestão, é permanecer na Série A do Brasileiro em 2019. Fonte (Globoesporte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário