"A Rádio Que O Povo Acredita"

"A Rádio Que O Povo Acredita"
O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso... Bill Shankly

terça-feira, 31 de julho de 2018

Fortaleza: virar de turno como líder não garante acesso, mas na era dos pontos corridos é um grande passo


A última rodada do primeiro turno da Série B do Brasileiro começa hoje(31) e se estende até sábado(04), quando o Fortaleza enfrenta o Coritiba-PR, no Castelão as 16:30. Independentemente dos resultados da rodada, o Tricolor sabe que não perde a liderança, o que garante o título simbólico de "campeão do turno".
Logo - Brasileiro Série B
Divulgação/CBF
Apesar de interessante, não existe registro oficial ou premiação para o feito. Por isso, o técnico Rogério Ceni prega cautela. "Ganhar um turno não significa um acesso, então nós temos que nos conscientizar para estarmos cada vez melhores", disse o comandante tricolor, destacando ainda que a campanha poderia ter sido melhor se os três últimos resultados em casa (duas derrotas e um empate) não fossem tropeços.
Resultado de imagem para rogerio ceni torcida fortaleza
O histórico, no entanto, mostra que é um bom indicativo. Na fase de pontos corridos da Série B, que remonta a 2006, de 12 times que viraram o turno no topo da classificação, 9 terminaram com vaga na Série A do ano seguinte. As exceções foram Coritiba e Criciúma, em 2006 e 2007, respectivamente - os dois primeiros anos com a atual fórmula -, e o Ceará, em 2014.

Dos nove times que chegaram ao returno como líderes e subiram, cinco se sagraram campeões da Segundona. São eles Corinthians (2008), Vasco (2009), Portuguesa (2011), Palmeiras (2013) e América-MG, no ano passado.(Fonte: O Povo esportes)

Um comentário: